segunda-feira, 20 de agosto de 2012

CINE HISTÓRIA:Genghis Khan , A lenda de um conquistador


Três amigos de infância. Três irmãos juramentados. Um deles foi iniciado no sacramento e cresceu para ser um grande xamã. Os outros dois seguiram o caminho da guerra e da nação e foram reconhecidos como líderes. Mas só um deles poderia se tornar o governante da terra. Ele foi escolhido e se tornou soberano com o nome de uma antiga divindade, Genghis Khan. Estabeleceu-se, então a nação mongol. Como grande líder militar, Genghis Khan conquistou boa parte do mundo e até hoje é considerado o maior conquistador de todos os tempos. Genghis Khan , A lenda de um conquistador - Dublado

DOCUMENTÁRIO: OS ASTECAS


No passado, poderosos impérios foram forjados do nada, até adquirirem grande poder. Junte-se a Peter Weller, ator e professor da Universidade de Syracuse enquanto ele viaja pelo mundo para mostrar os feitos de engenharia que levaram a ascensão de algumas das maiores civilizações conhecidas pelo homem. De Roma ao Egito dos faraos, da Grécia a Cartago, dos Astecas aos Maias e mais, este programa do History Channel usa técnicas de computação gráfica para explorar a arquitetura, a política e a glória cultural dos maiores impérios do mundo.
Episódio:
OS ASTECAS Não houve império mais poderoso no Novo Mundo do que o império Asteca. Eles superaram os maiores desafios da engenharia e construíram a incrível cidade de Tenochtitlán no meio de um lago. Este apoteótico império fará você acreditar que sonha... da mesma forma como aconteceu com seus conquistadores.

DOCUMENTÁRIO: OS MAIAS


O império Maia guarda grandes mistérios que serão revelados neste filme. Entre os anos 250 e 900 DC construíram altas pirâmides e palácios para honrar a seus deuses, sem a ajuda de metal, animais de carga e nem sequer da roda. Construindo Um Império -Os Maias

DOCUMENTÁRIO:Construindo Um Império Egito


Conheça os segredos do primeiro grande império da história da humanidade. Enquanto outras nações nem engatinhavam, os egípcios executavam verdadeiras obras primas da arquitetura, cuja escala, beleza e sofisticação espantam a todos ainda hoje. Construindo Um Império Egito

DOCUMENTÁRIO: CONFÚCIO: CHINA


Confúcio (em chinês: 孔子, pinyin: Kǒngzǐ; Tsou, 551 a.C. - Qufu, 479 a.C.) é o nome latino do pensador chinês Kung-Fu-Tse ou Kung-Fu-Tzu (chinês: 孔夫子; pinyin: Kǒng Fūzǐ, literalmente "Mestre Kong"). Foi a figura histórica mais conhecida na China como mestre, filósofo e teórico político. Sua doutrina, o confucionismo, teve forte influência não apenas sobre a China mas também sobre toda a Ásia oriental. Conhece-se muito pouco da sua vida. Parece que os seus antepassados foram de linhagem nobre, mas o filósofo e moralista viveu pobre, e desde a infância teve de ser mestre de si mesmo. Na sua época, a China estava praticamente dividida em reinos feudais cujos senhores dependiam muito pouco do rei. A sua filosofia enfatizava a moralidade pessoal e governamental, a exatidão nas relações sociais, a justiça e a sinceridade. Estes valores ganharam destaque na China sobre outras doutrinas, como o Legalismo (法家) ou o Taoísmo (道家) durante a Dinastia Han[1] (206 a.C. - 220 d.C.). O confucionismo foi introduzido na Europa pelo jesuíta italiano Matteo Ricci, que foi o primeiro a latinizar o nome como "Confúcio".

DOCUMENTÁRIO:Roma - A era dos imperadores


Roma - A era dos imperadores

DOCUMENTÁRIO: OS BÁRBAROS: OS LOMBARDOS


Uma sombra ameaçadora recaía sobre o que um dia foi o Imperio Romano. Assaltados por uma onde de Bárbaros violentos. Godos, Hunos, vândalos... a civilização romana de 500 anos estava a beira de um colapso. No século VI, a fome, a guerra e a praga varrem as terras italianas, deixando a morte e a devastação em seu caminho, mas o pior ainda estava por vir. Do norte chegam as últimas ordas bárbaras, ferozmente pagãos, famosos por sua crueldade, eles eram os Lombardos. O golpe final no Império Romano.

DOCUMENTÁRIO: OS MONGÓIS


Era fim do século XII enquanto a Europa se afundava na Idade das Trevas, duas culturas criavam padrões de civilização. Eles eram os estados islamicos da Pérsia e da Ásia central e mais para o oriente um trio de reinos fabulosos na China. Entre eles havia um território deserto e inóspito, as estepes da Eurásia. Mas essa região árida era habitada. Povos nômandes como os Mongóis sobreviviam em condições precárias e lutavam a maior parte do tempo contra a natureza. Essa batalha, sem que eles soubessem, os fortaleceram e os transformaram em grandes guerreiros da história.

DOCUMENTÁRIO: OS BÁRBAROS: OS FRANCOS


Quando o Império Romano dava seus últimos suspiros, ordes bárbaras atacaram de todas as direções. Mas poucos deixaram sua marca tão profundamente quanto esses saqueadores ferozes. Vindos do norte, tirando sua força atraves da fraqueza do império, várias tribos unidas sob o braço poderoso de um líder. Eles foram os francos.

Curta: História Trágica Com Final Feliz - Regina Pessoa.

DOCUMENTÁRIO: OS BÁRBAROS: OS HUNOS


O terror consumia a civilização ocidental, enquanto chuvas de flechas escurenciam os céus o Império Romano era sitiado por bárbaros, cuja a principal arma era o pavor que insipiravam em suas vítimas. Eles eram os Hunos, violentos invasores orientais que pareciam desejar apenas a destruição. Mas eles eram mais do isso. Mestres da estratégia militar e exímios jogadores na diplomacia internacional, eles eram poderosos agentes de mudança. Em sua implacável sede de conquista os Hunos deixariam sua marca indelével na história, libertando forças ilícitas e implantaria uma nova ordem mundial.

CINE HISTÓRIA: ÁTILA, O HUNO


Sinopse: A história gira em torno de Átila e conta como foi a sua caminhada para tornar-se um dos maiores líderes da história. Com seus pais mortos no início do filme, ele é criado pelo seu tio, que já tem um sucessor para o trono. Como guerreiro, conseguiu impor medo até na gigante Roma, que com sua crueldade e esperteza vai tentar de tudo para não ser atacada pelos exércitos do guerreiro principal. Elenco • Powers Boothe Flavius Aetius • Gerard Butler [clique para ver o perfil] Attila • Reg Rogers Valentinian • Simmone Mackinnon N'Kara • Alice Krige [clique para ver o perfil] Placida • Pauline Lynch Galen • Steven Berkoff King Rua • Andrew Pleavin Orestes Atila , o Huno - Dublado

DOCUMENTÁRIO: OS PERSAS

No passado, poderosos impérios foram forjados do nada, até adquirirem grande poder. Junte-se a Peter Weller, ator e professor da Universidade de Syracuse enquanto ele viaja pelo mundo para mostrar os feitos de engenharia que levaram a ascensão de algumas das maiores civilizações conhecidas pelo homem. De Roma ao Egito dos faraos, da Grécia a Cartago, dos Astecas aos Maias e mais, este programa do History Channel usa técnicas de computação gráfica para explorar a arquitetura, a política e a glória cultural dos maiores impérios do mundo. Episódio: OS PERSAS Aos Persas não apenas devemos o Mausoléu de Halicarnaso, uma das sete maravilhas do mundo, mas também outras grandes obras da engenharia.

sábado, 18 de agosto de 2012

DOCUMENTÁRIO: O MUNDO DE DA VINCI


Construindo um Império - O Mundo de Da Vinci - History Channel No passado, poderosos impérios foram forjados do nada, até adquirirem grande poder. Junte-se a Peter Weller, ator e professor da Universidade de Syracuse enquanto ele viaja pelo mundo para mostrar os feitos de engenharia que levaram a ascensão de algumas das maiores civilizações conhecidas pelo homem. De Roma ao Egito dos faraos, da Grécia a Cartago, dos Astecas aos Maias e mais, este programa do History Channel usa técnicas de computação gráfica para explorar a arquitetura, a política e a glória cultural dos maiores impérios do mundo. Episódio: O MUNDO DE "DA VINCI" Leonardo Da Vinci é um nome que nunca deixamos de escutar. A transcendência deste homem renascentista não somente recai em suas célebres pinturas, mas também em suas inovadoras idéias arquitetônicas. Maravilhe-se com as invenções sem precedentes que formam o mundo de Da Vinci, neste episódio de Construindo um Império Mundo Estranho, Leonardo da Vinci - O Homem que Queria Entender de Tudo Sinopse: O documentario conta a vida do italiano Leonardo da Vinci, desde o seu nascimento no pequeno vilarejo de Vinci ate sua morte. Por meio de reconstituicoes de epoca (com atores etc) e entrevistas com alguns dos maiores especialistas na obra, os filmes retratam cada episodio marcante na trajetoria daquele que e considerado uma das mentes mais brilhantes da historia. E tocam em todos os pontos mais curiosos de Da Vinci. Duração: 50 minutos Gênero: Documentário Idioma: Inglês legendado Tamanho: 1,1 GB (Alta definição)

DOCUMENTÁRIO: MAIAS, ASTECAS E INCAS

Civilizações Secretas - Maias, Astecas E Incas O nascimento e desenvolvimento das civilizações Inca, Maia e Azeteca estão envoltas de lenda e mistério. Com uma história e costumes claramente diferenciados das outras civilizações, estas culturas tornaram-se em grandes impérios de notável relevância, apesar de não utilizarem o ferro para a elaboração de objectos ou, no caso dos Incas, uma língua escrita, símbolos indiscutíveis de progresso e poder para outras culturas. Os Incas construíram um império enorme na escarpada paisagem andina, os Maias estabeleceram a sua grande comunidade nas grandes selvas da América Central, enquanto os Azetecas criaram o seu povoado numa ilha no meio de uma lagoa situada nas altas mesetas mexicanas. Estes povos criaram civilizações recorrendo às características naturais das suas terras, desenvolvendo também progressos impressionantes no campo da engenharia, escultura, agricultura, astronomia ou matemáticas. O Odisseia mergulha na história das culturas anteriores a Cristóvão Colombo através dos últimos achados surgidos de escavações recentes realizadas nas zonas habitadas por ambas as civilizações há séculos atrás, além de animações e gráficos criados por computador. Acompanhem-nos nesta viagem no tempo, na qual iremos revelar alguns dos mistérios melhor guardados destas três brilhantes e exóticas civilizações.

CINE HISTÓRIA: GIORDANO BRUNO


Filme histórico que revela os passos mais importantes da vida do monge dominicano, filósofo, astrónomo e matemático italiano Giordano Bruno (1550-1600), uma das figuras mais marcantes do renascimento, interpretado pelo famoso ator italiano Gian Maria Volonté. Giordano preferiu ser queimado na fogueira, pela Inquisição, a 08/02/1600, do que abjurar as suas ideias.

História de Portugal - Das Origens à Revolução de 1245/48.


Volume I - Das Origens à Revolução de 1245/48. A Historia de Portugal. pelo prof. José Hermano Saraiva.

História de Portugal - De D. Dinis à conquista de Ceuta


Volume II - De D.Dinis à Conquista de Ceuta (1248-1415) A História de Portuga pelo prof. José Hermano Saraiva.

História de Portugal - Da Expansão à Restauração


Lições do Professor José Hermano Saraiva sobre o período dos descobrimentos portugueses, iniciado em 1415, até à restauração da independência, face ao domínio filipino, em 1640. História de Portugal 3 - Da Expansão à Restauração

A crise de 1383/1385 - A Batalha de Aljubarrota


As Grandes Batalhas de Portugal - Aljubarrota (1/6)

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

CINE HISTÓRIA: SÓCRATES

SILOGISMO
1: Todos os homens são mortais.
2: Sócrates é Homem
Conclusão: Logo Sócrates é mortal

Com direção do mestre italiano Roberto Rossellini, esta superprodução européia é a cinebiografia de Sócrates, um dos maiores filósofos da humanidade. Sócrates - filme completo