sábado, 31 de março de 2012

A OUTRA


FICHA TÉCNICA
Diretor: Justin Chadwick
Elenco: Natalie Portman, Scarlett Johansson, Eric Bana, Kristin Scott Thomas, Jim Sturgess, Juno Temple, Benedict Cumberbatch, Eddie Redmayne.
Produção: Alison Owen, Scott Rudin
Roteiro: Peter Morgan , baseado no romance de Philippa Gregory
Fotografia: Kieran McGuigan
Duração: 115 min.
Ano: 2008
País: Reino Unido
Género: Drama
Cor: Colorido
Sinopse
Uma fascinante e sensual história de intriga, romance e traição. Duas irmãs, Anne (Natalie Portman) e Mary (Scarlett Johansson) Bolena conduzidas pela ambição da família, na busca pelo poder e status se envolvem em um jogo, onde o amor e a atenção do rei da Inglaterra é o objetivo. Jogadas na perigosa e excitante vida da corte, o que era para ser uma tentativa de ajuda à família, transforma-se em uma cruel rivalidade entre irmãs.
Na Inglaterra do século 16, durante o reinado de Henrique VIII (Eric Bana), duas irmãs são envolvidas pela própria família numa disputa, cujo objetivo é fazer de uma delas a amante do rei. Mary (Scarlett Johansson), a mais jovem e mais doce, acabou de se casar com o filho de um mercador. Anne (Natalie Portman), apesar de seu temperamento forte, é então escolhida para encantar o rei, numa tentativa de torná-la sua amante oficial. Mas por um acaso do destino, o rei se encanta com a timidez de Mary, o que origina um complicado jogo de sedução das imãs com o monarca.
Baseado no best seller A Irmã de Ana Bolena, de Philippa Gregory, o filme conta uma história pouco conhecida e bastante interessante. É muito bem realizado, com direção de arte e figurinos impecáveis. Traz duas excelentes jovens atrizes, com destaque maior para Portman, pela complexidade de seu papel. No entanto, como ferramenta histórica, o filme peca pela superficialidade ao tratar fatos históricos tão importantes da Inglaterra. Mas nada que uma ida a Wikipédia depois do filme não possa consertar. A Outra é, sem dúvida, um filme muito bom, com uma história fascinante que já possui quase quinhentos anos. Um ótimo retrato dos bastidores da monarquia inglesa, numa guerra de ambição e poder.

Sem comentários:

Enviar um comentário