O SÉTIMO SELO
Título original: Det Sjunde Inseglet
Duração: 100 minutos (1 hora e 40 minutos)
Gênero: Drama
Direção: Ingmar Bergman
Ano: 1956
País de origem:SUÉCIA
O Sétimo Selo tem por tema fundamentalmente a questão do morte da medo, um cavaleiro que volta da Cruzada da Fé para encontrar em sua terra uma peste e morte. Quando ele mesmo se depara com a personificação da morte, aceita-a como um visitante esperado, mas propõe-lhe uma negociação – numa disputa de xadrez - para que possa ganhar tempo e indagar sobre o sentido da vida e, conseqüentemente, o sentido da morte. Quando ele mesmo se depara com uma personificação da morte, aceita-a como um visitante esperado, mas propõe-lhe uma negociação - numa disputa de xadrez de - Para Que POSSA ganhar tempo e indagar sobre o sentido da vida e, conseqüentemente, o sentido da Morte. Dessa forma, abre-se uma pausa no caminho da morte para vermos qual é o sentido da aflição que está sendo promovida e qual o caminho possível para fugir desse destino.O jogo de xadrez aparece talvez como uma alegoria da busca do cavaleiro a um entendimento da vida através da racionalidade que, ao final do filme, fica evidente que não seria possível, assim como, o cavaleiro mesmo percebe, não seria possível vencer a Morte. Dessa forma, abre-se uma pausa no caminho da morte para vermos qual é o sentido da aflição que está sendo promovida e qual o caminho para fugir Possível jogo desse destino.O de aparece xadrez talvez como uma alegoria da busca do cavaleiro um entendimento um da Vida Através da racionalidade que, ao final do filme, fica evidente que não seria Possível, assim como, o cavaleiro mesmo percebe, não seria Possível Vencer a Morte.
No mundo medieval tudo era entendido através da religião , então o sentido da indagação do cavaleiro é questionar a religiosidade, incluindo o papel de Deus e do Diabo na vida humana. No mundo medieval tudo era entendido Através da religião, então o sentido da indagação do cavaleiro é questionar uma religiosidade, incluindo o papel de e Deus do Diabo na vida humana. No filme, todos os aspectos da religiosidade são questionados, porém nunca é dada nenhuma resposta sobre sua veracidade. No filme, todos os aspectos da religiosidade são questionados, porém nunca é dada nenhuma resposta sobre sua veracidade. Nem Deus nem o Diabo se manifestam para o cavaleiro ou durante todo o filme, porém homens aparecem pregando, teatralizando e punindo em nome do sagrado. Nem Deus nem o Diabo se manifestam para o cavaleiro ou durante todo o filme, porém homens aparecem pregando, teatralizando e punindo Em nome do sagrado. O personagem que sempre aparece para falar em nome de Deus é o homem que roubava jóias dos mortos e que encabeça a procissão de flagelados, também foi aquele que convenceu o cavaleiro a partir para a cruzada, dez anos antes. O personagem que sempre aparece para falar em nome de Deus é o homem que roubava jóias dos mortos e que encabeça uma procissão de flagelados, também foi aquele que convenceu o cavaleiro a partir para uma cruzada, dez anos antes. Dessa forma, vemos como o sagrado é mudo neste filme; tanto Deus como o Diabo apenas existem na voz dos charlatães, em nome de uma igreja decadente - porque não consegue explicar a peste - e como formas de opressão. Dessa forma, vemos como o sagrado é mudo neste filme; tanto Deus como o Diabo existem apenas na voz dos charlatães, em nome de uma igreja decadente - porque não consegue explicar uma peste - e como formas de opressão.
Ingmar Bergman: "The Seventh Seal" (1957) Trailer (SPOILERS)
Título original: Det Sjunde Inseglet
Duração: 100 minutos (1 hora e 40 minutos)
Gênero: Drama
Direção: Ingmar Bergman
Ano: 1956
País de origem:SUÉCIA
O Sétimo Selo tem por tema fundamentalmente a questão do morte da medo, um cavaleiro que volta da Cruzada da Fé para encontrar em sua terra uma peste e morte. Quando ele mesmo se depara com a personificação da morte, aceita-a como um visitante esperado, mas propõe-lhe uma negociação – numa disputa de xadrez - para que possa ganhar tempo e indagar sobre o sentido da vida e, conseqüentemente, o sentido da morte. Quando ele mesmo se depara com uma personificação da morte, aceita-a como um visitante esperado, mas propõe-lhe uma negociação - numa disputa de xadrez de - Para Que POSSA ganhar tempo e indagar sobre o sentido da vida e, conseqüentemente, o sentido da Morte. Dessa forma, abre-se uma pausa no caminho da morte para vermos qual é o sentido da aflição que está sendo promovida e qual o caminho possível para fugir desse destino.O jogo de xadrez aparece talvez como uma alegoria da busca do cavaleiro a um entendimento da vida através da racionalidade que, ao final do filme, fica evidente que não seria possível, assim como, o cavaleiro mesmo percebe, não seria possível vencer a Morte. Dessa forma, abre-se uma pausa no caminho da morte para vermos qual é o sentido da aflição que está sendo promovida e qual o caminho para fugir Possível jogo desse destino.O de aparece xadrez talvez como uma alegoria da busca do cavaleiro um entendimento um da Vida Através da racionalidade que, ao final do filme, fica evidente que não seria Possível, assim como, o cavaleiro mesmo percebe, não seria Possível Vencer a Morte.
No mundo medieval tudo era entendido através da religião , então o sentido da indagação do cavaleiro é questionar a religiosidade, incluindo o papel de Deus e do Diabo na vida humana. No mundo medieval tudo era entendido Através da religião, então o sentido da indagação do cavaleiro é questionar uma religiosidade, incluindo o papel de e Deus do Diabo na vida humana. No filme, todos os aspectos da religiosidade são questionados, porém nunca é dada nenhuma resposta sobre sua veracidade. No filme, todos os aspectos da religiosidade são questionados, porém nunca é dada nenhuma resposta sobre sua veracidade. Nem Deus nem o Diabo se manifestam para o cavaleiro ou durante todo o filme, porém homens aparecem pregando, teatralizando e punindo em nome do sagrado. Nem Deus nem o Diabo se manifestam para o cavaleiro ou durante todo o filme, porém homens aparecem pregando, teatralizando e punindo Em nome do sagrado. O personagem que sempre aparece para falar em nome de Deus é o homem que roubava jóias dos mortos e que encabeça a procissão de flagelados, também foi aquele que convenceu o cavaleiro a partir para a cruzada, dez anos antes. O personagem que sempre aparece para falar em nome de Deus é o homem que roubava jóias dos mortos e que encabeça uma procissão de flagelados, também foi aquele que convenceu o cavaleiro a partir para uma cruzada, dez anos antes. Dessa forma, vemos como o sagrado é mudo neste filme; tanto Deus como o Diabo apenas existem na voz dos charlatães, em nome de uma igreja decadente - porque não consegue explicar a peste - e como formas de opressão. Dessa forma, vemos como o sagrado é mudo neste filme; tanto Deus como o Diabo existem apenas na voz dos charlatães, em nome de uma igreja decadente - porque não consegue explicar uma peste - e como formas de opressão.
Ingmar Bergman: "The Seventh Seal" (1957) Trailer (SPOILERS)
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